quarta-feira, 11 de maio de 2011

"Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus." Salmos 51-17

Pensamento: As vezes não temos nada para oferecer ao nosso Pai... Procuramos e não encontramos, enquanto o que Deus quer é simplesmente nosso coração... Conhecer a Deus é ir mais além é rasgar os céus com o coração... é tocar a Deus com uma oração de UM QUEBRANTADO CORAÇÃO ! Porque isso move o coração de Deus !

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Capacitação para o Ministério

"Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque ele enviou o Espírito sem limitações"     João 3.v.34
O Espírito Santo é a pessoa mais importante de nossa vida, e principalmente do nosso ministério, quando o entristecemos começamos a nos esvaziar Dele, e sem a presença densa do Espírito Santo, não temos autoridade contra as obras espirituais da maldade.


Precisamos ser curados por Deus, mas, não curas do corpo. Mas cura do espírito, e essa cura quem pode dá é o Espírito Santo, basta permitimos e estarmos disposto, a ser-mos tratados pelo pessoa mais incrível do universo o Espírito Santo de Deus.


O Espírito Santo e quem nos capacita para sermos uma testemunha ousada, cheio de autoridade e poder em nome de Jesus. E somente com o Espírito Santo, alcançaremos de fato o coração do ouvinte, sem Ele, tocaremos apenas no intelecto.


O Espírito Santo quebra todo o julgo.Ele nos ungi para cumprir o propósito do Deus Pai. Sem a capacitação do Espírito Santo, seremos apenas meros e eloquentes oradores, e nada mais que isso.


 Por isso, precisamos ser cheio do Espírito Santo, pois Ele é a nossa fonte geradora de energia, e Ele que nos faz testemunhar a Jesus com veemência.


Precisamos estar disposto a dizer sim para Deus e não para concupiscência da nossa carne.
Precisamos entregar  TUDO aos pés da cruz, 
entregar as nossas vontades, desejos e prazeres e render-mos, totalmente ao Senhor, para que Ele possa fluí em nos e através de nós.

Precisamos estar dispostos a ser continuamente cheio do Espírito Santo de Deus, a cada amanhecer, a cada pôr do sol, e não apenas quando estiver-mos nos cultos, mas dia a dia ser cheio do Espírito Santo, ser renovado, e ter comunhão com Ele. Isso que fará a diferença! 


Não basta conhecer de ouvir falar, ou de ler relatos dos outros, é preciso conhecê-lo, ou, melhor, É necessário conhecer-lo na intimidade, na comunhão.


O nosso ministério, só terá impacto, e marca de autoridade, se o Espírito Santo for a chave de tudo que realizamos, e isso somente é possível quando deliberadamente nos apoiamos na pessoa do Espírito Santo, para proclamarmos a Jesus! 
Para que Ele realize em nós e através de nós.

terça-feira, 3 de maio de 2011

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." 2 Crônicas 7:14

Pensamento: Necessitamos que Deus perdoe nossos pecados, para isso precisamos nos arrepender, converter nossos caminhos, e nos apresentar com humildade diante dEle. Assim através da misericórdia do Pai, vamos receber a graça divina e Deus poderá restaurar nossa vida.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Ainda há Esperança


HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9

A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida.

De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26

De onde vem o corte?
Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma!
Os pontos de corte são 3, analisemos:

1 – Inimigo – Pode ser da parte das trevas e tem o objetivo de roubar, matar e destruir – João 10.10
2 – Eu – O responsável do corte pode ser nós mesmos. Uma decisão precipitada, uma palavra mal colocada, um tempo gasto em algo fútil...
3 – Deus – O corte (poda) pode vir de Deus. Ele corta os galhos improdutivos, tira os galhos secos... Tudo isso para que tenhamos vida e vida com abundância – João 10.10

Há esperança. Alguém diz que não tem mais jeito, não adianta.
Nas mãos de Deus há esperança. Coloquemos tudo nas mãos de Deus. A árvore vai brotar novamente, refazer, crescer, florescer e por fim dará frutos e frutos viçosos e florescentes. Pode até demorar um pouquinho, mas vai acontecer. Você crê? Tudo é possível ao que crê – Mc 9.23

A Obra de Deus é grande – veja no Livro de Jó 42.10-17 – Deus confere a Jó o dobro da prosperidade que antes tinha (antes do corte).

domingo, 1 de maio de 2011

"Por causa da opressão dos pobres e do gemido dos necessitados, eu me levantarei agora, diz o SENHOR; e porei a salvo a quem por isso suspira." Salmos 12:5

Pensamento: Este é o nosso Deus maravilhoso, que atende àqueles que estão oprimidos e necessitados. Talvez sua maior opressão e maior necessidade no momento sejam espirituais, ou talvez esteja mesmo necessitando de algo material ou até mesmo uma providência financeira. Eu não sei qual a tua necessidade, mas o Senhor sabe, e certamente Ele se levantará para fazer um milagre em tua vida, e te colocará num lugar a salvo.
"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra." Salmos 121:1-2

Pensamento: Num mundo de beleza surpreendente e um universo de diversidade, parece que nossos corações voltam ao Único que fez tudo e agora sustém tudo. Ele nos conhece e nos ajudará se nós apenas acreditamos no que Ele tentou nos dizer de tantas formas: "Te amo como meu filho e me preocupo com o que acontece para você e aqueles que você ama."