sexta-feira, 25 de novembro de 2011

As vestes espirituais do cristão - Calções de Linho



‘’Faze-lhes também calções de linho, para cobrirem a pele nua; irão da cintura as coxas.’’ (Êxodo 28:42).

Os calções de linho eram peças importantes no vestuário do sacerdote, seu lugar eram debaixo da túnica e diretamente sobre a pele, com origem da cintura as coxas. Sua principal função era não deixar que a nudez do sacerdote aparecesse, sendo que duas coisas poderiam fazer isso acontecer: os ventos e os degraus que deveriam subir.

Por se tratar de uma peça que ficava oculta (intima) aos olhos das pessoas, só o sacerdote e Deus a viam; estes calções nos falam das coisas particulares entre nós e Deus.
A bíblia fala de determinadas coisas que deveriam ser feitas na particularidade de nossos quartos e com a porta fechada, a oração é um exemplo de algo que diz respeito a nós e a Deus somente, leia Mateus 6:6.

Os fariseus fizeram da oração uma forma de ostentação, mas o Senhor Jesus disse que ela é algo intimo, porém seus frutos serão públicos assim como os frutos de uma árvore, mas estes frutos só são possíveis devido a raiz que ninguém pode ver. A grande importância desta vida de intimidade com Deus vê-se nos momentos em que os ventos sopram e eles sopram para todos. As ventanias das adversidades fazem com que as túnicas das exterioridades se levantem e mostrem o que existe em baixo delas.
É exatamente na hora das adversidades que as cascas da religiosidade caem e fica somente o que é autêntico. 
O que mantém uma árvore de pé durante uma tempestade não são as folhas e sim as suas raízes; é uma vida de intimidade com 
Deus que impedira que passemos vergonha na ventania.
Outro momento delicado era quando subiam os degraus, pois quem estivesse sem os calções passava vergonha. Subir degraus fala de sermos levados a uma etapa da vida, sermos levados a algo a mais, a algo maior. A falta de preparo tem feito com que muitos passem vergonha no momento em que são elevados ou sobem um degrau. Quando estavam em baixo parecia que estava tudo em ordem, mas foi só coloca-los um degrau acima e viu-se que era só aparência, pois faltava algo em baixo.
Então cultivemos, pois essa intimidade com Deus e vamos nos vestir com os calções da oração, porque duas coisas nos esperam: ventanias e degraus, feliz são aqueles que se preparam para eles.

‘’ Feliz aquele que vigia e toma conta de sua roupa, a fim de não andar nu e não ficar envergonhado em público.’’
Apocalipse 16.15

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Os impossíveis dos  homens são possíveis para Deus.
Lucas 18.v.27


''Um jovem que trabalhava no exército, era humilhado por ser cristão. Um dia o seu superior querendo humilha-lo na frente do pelotão, chamou o soldade e disse: 
_Jovem vem aqui e pegue esta chave vá até aquele jipe e estacione ali na frente.
 O jovem disse:_ Senhor eu não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus e mostre que Ele existe. 
O soldado pegou a chave e começo a orar, depois o soldado ligou o veiculo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do  jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizemos: Nos queremos teu Deus.
 O jovem soldado perguntou o que estava acontecendo, o superior chorando abriu o capô do jipe e mostrou para aquele jovem que o carro não tinha motor. O jovem então disse:_ senhor, este e o Deus que eu sirvo. O Deus do impossível, o Deus que traz a existência aquilo que não existe."

Para Refletir

ONLY PUSH!

Uma noite, um homem estava dormindo em sua cabana quando de repente seu quarto ficou cheio de luz e Deus lhe apareceu. O Senhor disse ao homem o trabalho que ele deveria fazer para Ele e mostrou-lhe uma grande rocha na frente de sua cabana.


O Senhor explicou que o homem deveria empurrar (PUSH) a rocha com toda a sua força. O homem então o fez, dia após dia.


Por muitos anos ele pelejou de sol a sol; com seus ombros escorados na fria e maciça superfície da rocha imóvel, empurrando-a com toda a sua força. A cada noite o homem retornava à sua cabana aborrecido e sem roupa, sentindo que havia gasto todo o seu dia em vão.


Desde que o homem mostrou-se desencorajado, o Adversário decidiu entrar em cena colocando pensamentos em sua mente desgastada:


"Você tem empurrado essa rocha por tanto tempo, e ela ainda nem sequer se moveu."


Isso dava ao homem a impressão de que sua tarefa era impossível e que ele era um fracasso. Esses pensamentos desencorajavam e desanimavam o homem.


"Por que eu vou me matar tentando fazer isso?", ele pensou. "Eu farei apenas o possível, colocando o mínimo esforço e isso será suficiente".


E era o que ele planejava fazer, até que um dia ele decidiu fazer disso um alvo de oração e levar os seus pensamentos atribulados ao Senhor.


"Senhor", ele disse, "eu tenho trabalhado duro e por muito tempo em Teu serviço, colocando toda a minha força pra fazer aquilo que o Senhor me mandou. Entretanto, após todo esse tempo eu não consegui mover essa rocha por nem um milímetro. O que está errado? Porque eu tenho falhado?"


O Senhor respondeu com compaixão:


"Meu filho, quando eu lhe disse para me servir e você o aceitou, eu disse que sua tarefa seria empurrar a rocha com toda a sua força, e é o que você tem feito. Eu nunca sequer mencionei que eu esperava que você a movesse. Sua tarefa era empurrá-la. E agora você vem a mim após todo o seu esforço, pensando que você falhou. Mas, será isso realmente verdade? Olhe para si mesmo. Seus braços estão fortes e musculosos, suas costas estão enrijecidas e bronzeadas, suas mãos estão calejadas pela pressão constante, suas pernas se tornaram musculosas e firmes. Pela oposição você cresceu muito e agora suas habilidades superam o que você era antes. Ainda assim, você não moveu a rocha, mas seu chamado foi para ser obediente e empurrar, exercitando sua fé e confiança na minha sabedoria. E isso foi o que você fez. Agora, meu filho, Eu mesmo moverei a rocha."


Às vezes, quando ouvimos uma palavra de Deus, nós tentemos a usar nosso próprio intelecto pra decifrar o que Ele quer, quando na verdade o que Ele deseja é apenas nossa obediência e fé Nele. Em todos os sentidos, exercite a fé que remove montanhas, mas saiba que continua sendo Deus quem as move.


Quando tudo parecer estar errado, apenas empurre - P.U.S.H.!

Quando o trabalho te deixar pra baixo, apenas - P.U.S.H.!
Quando as pessoas não agirem da maneira que deveriam, apenas - P.U.S.H.!
Quando o seu dinheiro parecer ir embora e as contas ficarem, apenas - P.U.S.H.!
Quando as pessoas não compreenderem você... apenas - P.U.S.H.!

P. = Pray (ore)

U. = Until (até)
S. = Something (alguma coisa)
H. = Happens (acontecer)

"ORE ATÉ ALGUMA COISA ACONTECER!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Reflexão ..

Um homem que estava a caminhar pelo navio,
tropeçou e caiu na água, começou a gritar por ajuda
enquanto batia os braços descontroladamente,
se esforçando para sobreviver. um marinheiro observava
o homem na água de forma calma e tranqüila,
sem esboçar nenhuma reação.
Após um curto tempo o homem na água se cansou e
começou a afundar. Imediatamente o marinheiro saltou
ao mar e salvou a vítima que se afogava.
e alguém perguntou ao marinheiro.
- Porque você esperou tanto tempo para saltar na água
e salvar este homem?
- Eu percebi que o homem lutava muito na água, eu achei melhor
deixá-lo lutar por algum tempo, e quando chegar ao fim de
sua própria força, eu posso saltar na água e salvá-lo.

Como está sua vida,será q vc caiu de seu lugar cheio de
conforto e segurança, e está se afogando no mar das lutas?
Você está lutando por sua sobrevivência?
Você gritou pedindo à Deus para vir salvá-lo?[red]

DEUS ESTÁ DE OLHO EM VC
Jamais perca a fé!. Se suas forças chegarem ao fim,
Deus salvá-lo-á!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

As vezes ...

As vezes nos deparamos em cada situação ..
Pensamento voa .. e vem logo a pergunta ..

Será que Deus me abandonou ?
Mais tudo isso, são as investidas do
maligno.. o desejo dele é nos ver
prostados, desanimados e cabisbaixo .


Mas a palavra de Deus em EFÉSIO 6:10
nos diz que .. Devemos nos REVESTIR
das ARMADURAS DE DEUS, para que
venhamos continuar de pé quando vim as 
provações ..!


Não sei qual a tua necessidade neste momento..
Mais de uma coisa tenho certeza, o MEU DEUS
sabe de todas as coisas.. E neste exato momento
ELE está contemplando a tua vida .. e se você
CRER você vai ver a GLÓRIA DE DEUS em 
tua vida .. NÃO DESISTA.. PERSEVERE!

Deus tem o melhor pra tua vida, se revista com as armaduras
ore mais, jejue mais, se consagre mais.. e fique firme na 
presença de Deus!