sexta-feira, 25 de novembro de 2011

As vestes espirituais do cristão - Calções de Linho



‘’Faze-lhes também calções de linho, para cobrirem a pele nua; irão da cintura as coxas.’’ (Êxodo 28:42).

Os calções de linho eram peças importantes no vestuário do sacerdote, seu lugar eram debaixo da túnica e diretamente sobre a pele, com origem da cintura as coxas. Sua principal função era não deixar que a nudez do sacerdote aparecesse, sendo que duas coisas poderiam fazer isso acontecer: os ventos e os degraus que deveriam subir.

Por se tratar de uma peça que ficava oculta (intima) aos olhos das pessoas, só o sacerdote e Deus a viam; estes calções nos falam das coisas particulares entre nós e Deus.
A bíblia fala de determinadas coisas que deveriam ser feitas na particularidade de nossos quartos e com a porta fechada, a oração é um exemplo de algo que diz respeito a nós e a Deus somente, leia Mateus 6:6.

Os fariseus fizeram da oração uma forma de ostentação, mas o Senhor Jesus disse que ela é algo intimo, porém seus frutos serão públicos assim como os frutos de uma árvore, mas estes frutos só são possíveis devido a raiz que ninguém pode ver. A grande importância desta vida de intimidade com Deus vê-se nos momentos em que os ventos sopram e eles sopram para todos. As ventanias das adversidades fazem com que as túnicas das exterioridades se levantem e mostrem o que existe em baixo delas.
É exatamente na hora das adversidades que as cascas da religiosidade caem e fica somente o que é autêntico. 
O que mantém uma árvore de pé durante uma tempestade não são as folhas e sim as suas raízes; é uma vida de intimidade com 
Deus que impedira que passemos vergonha na ventania.
Outro momento delicado era quando subiam os degraus, pois quem estivesse sem os calções passava vergonha. Subir degraus fala de sermos levados a uma etapa da vida, sermos levados a algo a mais, a algo maior. A falta de preparo tem feito com que muitos passem vergonha no momento em que são elevados ou sobem um degrau. Quando estavam em baixo parecia que estava tudo em ordem, mas foi só coloca-los um degrau acima e viu-se que era só aparência, pois faltava algo em baixo.
Então cultivemos, pois essa intimidade com Deus e vamos nos vestir com os calções da oração, porque duas coisas nos esperam: ventanias e degraus, feliz são aqueles que se preparam para eles.

‘’ Feliz aquele que vigia e toma conta de sua roupa, a fim de não andar nu e não ficar envergonhado em público.’’
Apocalipse 16.15

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Os impossíveis dos  homens são possíveis para Deus.
Lucas 18.v.27


''Um jovem que trabalhava no exército, era humilhado por ser cristão. Um dia o seu superior querendo humilha-lo na frente do pelotão, chamou o soldade e disse: 
_Jovem vem aqui e pegue esta chave vá até aquele jipe e estacione ali na frente.
 O jovem disse:_ Senhor eu não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus e mostre que Ele existe. 
O soldado pegou a chave e começo a orar, depois o soldado ligou o veiculo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do  jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizemos: Nos queremos teu Deus.
 O jovem soldado perguntou o que estava acontecendo, o superior chorando abriu o capô do jipe e mostrou para aquele jovem que o carro não tinha motor. O jovem então disse:_ senhor, este e o Deus que eu sirvo. O Deus do impossível, o Deus que traz a existência aquilo que não existe."

Para Refletir

ONLY PUSH!

Uma noite, um homem estava dormindo em sua cabana quando de repente seu quarto ficou cheio de luz e Deus lhe apareceu. O Senhor disse ao homem o trabalho que ele deveria fazer para Ele e mostrou-lhe uma grande rocha na frente de sua cabana.


O Senhor explicou que o homem deveria empurrar (PUSH) a rocha com toda a sua força. O homem então o fez, dia após dia.


Por muitos anos ele pelejou de sol a sol; com seus ombros escorados na fria e maciça superfície da rocha imóvel, empurrando-a com toda a sua força. A cada noite o homem retornava à sua cabana aborrecido e sem roupa, sentindo que havia gasto todo o seu dia em vão.


Desde que o homem mostrou-se desencorajado, o Adversário decidiu entrar em cena colocando pensamentos em sua mente desgastada:


"Você tem empurrado essa rocha por tanto tempo, e ela ainda nem sequer se moveu."


Isso dava ao homem a impressão de que sua tarefa era impossível e que ele era um fracasso. Esses pensamentos desencorajavam e desanimavam o homem.


"Por que eu vou me matar tentando fazer isso?", ele pensou. "Eu farei apenas o possível, colocando o mínimo esforço e isso será suficiente".


E era o que ele planejava fazer, até que um dia ele decidiu fazer disso um alvo de oração e levar os seus pensamentos atribulados ao Senhor.


"Senhor", ele disse, "eu tenho trabalhado duro e por muito tempo em Teu serviço, colocando toda a minha força pra fazer aquilo que o Senhor me mandou. Entretanto, após todo esse tempo eu não consegui mover essa rocha por nem um milímetro. O que está errado? Porque eu tenho falhado?"


O Senhor respondeu com compaixão:


"Meu filho, quando eu lhe disse para me servir e você o aceitou, eu disse que sua tarefa seria empurrar a rocha com toda a sua força, e é o que você tem feito. Eu nunca sequer mencionei que eu esperava que você a movesse. Sua tarefa era empurrá-la. E agora você vem a mim após todo o seu esforço, pensando que você falhou. Mas, será isso realmente verdade? Olhe para si mesmo. Seus braços estão fortes e musculosos, suas costas estão enrijecidas e bronzeadas, suas mãos estão calejadas pela pressão constante, suas pernas se tornaram musculosas e firmes. Pela oposição você cresceu muito e agora suas habilidades superam o que você era antes. Ainda assim, você não moveu a rocha, mas seu chamado foi para ser obediente e empurrar, exercitando sua fé e confiança na minha sabedoria. E isso foi o que você fez. Agora, meu filho, Eu mesmo moverei a rocha."


Às vezes, quando ouvimos uma palavra de Deus, nós tentemos a usar nosso próprio intelecto pra decifrar o que Ele quer, quando na verdade o que Ele deseja é apenas nossa obediência e fé Nele. Em todos os sentidos, exercite a fé que remove montanhas, mas saiba que continua sendo Deus quem as move.


Quando tudo parecer estar errado, apenas empurre - P.U.S.H.!

Quando o trabalho te deixar pra baixo, apenas - P.U.S.H.!
Quando as pessoas não agirem da maneira que deveriam, apenas - P.U.S.H.!
Quando o seu dinheiro parecer ir embora e as contas ficarem, apenas - P.U.S.H.!
Quando as pessoas não compreenderem você... apenas - P.U.S.H.!

P. = Pray (ore)

U. = Until (até)
S. = Something (alguma coisa)
H. = Happens (acontecer)

"ORE ATÉ ALGUMA COISA ACONTECER!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Reflexão ..

Um homem que estava a caminhar pelo navio,
tropeçou e caiu na água, começou a gritar por ajuda
enquanto batia os braços descontroladamente,
se esforçando para sobreviver. um marinheiro observava
o homem na água de forma calma e tranqüila,
sem esboçar nenhuma reação.
Após um curto tempo o homem na água se cansou e
começou a afundar. Imediatamente o marinheiro saltou
ao mar e salvou a vítima que se afogava.
e alguém perguntou ao marinheiro.
- Porque você esperou tanto tempo para saltar na água
e salvar este homem?
- Eu percebi que o homem lutava muito na água, eu achei melhor
deixá-lo lutar por algum tempo, e quando chegar ao fim de
sua própria força, eu posso saltar na água e salvá-lo.

Como está sua vida,será q vc caiu de seu lugar cheio de
conforto e segurança, e está se afogando no mar das lutas?
Você está lutando por sua sobrevivência?
Você gritou pedindo à Deus para vir salvá-lo?[red]

DEUS ESTÁ DE OLHO EM VC
Jamais perca a fé!. Se suas forças chegarem ao fim,
Deus salvá-lo-á!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

As vezes ...

As vezes nos deparamos em cada situação ..
Pensamento voa .. e vem logo a pergunta ..

Será que Deus me abandonou ?
Mais tudo isso, são as investidas do
maligno.. o desejo dele é nos ver
prostados, desanimados e cabisbaixo .


Mas a palavra de Deus em EFÉSIO 6:10
nos diz que .. Devemos nos REVESTIR
das ARMADURAS DE DEUS, para que
venhamos continuar de pé quando vim as 
provações ..!


Não sei qual a tua necessidade neste momento..
Mais de uma coisa tenho certeza, o MEU DEUS
sabe de todas as coisas.. E neste exato momento
ELE está contemplando a tua vida .. e se você
CRER você vai ver a GLÓRIA DE DEUS em 
tua vida .. NÃO DESISTA.. PERSEVERE!

Deus tem o melhor pra tua vida, se revista com as armaduras
ore mais, jejue mais, se consagre mais.. e fique firme na 
presença de Deus!

Os Sonhos de Deus



Se tentaram matar os teus sonhos
Sufocando o teu coração
Se lançaram você numa cova
E, ferido, perdeu a visão
Não desista, não pare de crer
Os sonhos de Deus jamais vão morrer
Não desista, não pare de lutar
Não pare de adorar
Levanta teus olhos e vê:
Deus está restaurando os teus sonhos
E a tua visão
Não desista, não pare de crer...
Recebe a cura! Recebe a unção
Unção de ousadia, unção de conquista
Unção de mutiplicação

quarta-feira, 11 de maio de 2011

"Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus." Salmos 51-17

Pensamento: As vezes não temos nada para oferecer ao nosso Pai... Procuramos e não encontramos, enquanto o que Deus quer é simplesmente nosso coração... Conhecer a Deus é ir mais além é rasgar os céus com o coração... é tocar a Deus com uma oração de UM QUEBRANTADO CORAÇÃO ! Porque isso move o coração de Deus !

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Capacitação para o Ministério

"Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque ele enviou o Espírito sem limitações"     João 3.v.34
O Espírito Santo é a pessoa mais importante de nossa vida, e principalmente do nosso ministério, quando o entristecemos começamos a nos esvaziar Dele, e sem a presença densa do Espírito Santo, não temos autoridade contra as obras espirituais da maldade.


Precisamos ser curados por Deus, mas, não curas do corpo. Mas cura do espírito, e essa cura quem pode dá é o Espírito Santo, basta permitimos e estarmos disposto, a ser-mos tratados pelo pessoa mais incrível do universo o Espírito Santo de Deus.


O Espírito Santo e quem nos capacita para sermos uma testemunha ousada, cheio de autoridade e poder em nome de Jesus. E somente com o Espírito Santo, alcançaremos de fato o coração do ouvinte, sem Ele, tocaremos apenas no intelecto.


O Espírito Santo quebra todo o julgo.Ele nos ungi para cumprir o propósito do Deus Pai. Sem a capacitação do Espírito Santo, seremos apenas meros e eloquentes oradores, e nada mais que isso.


 Por isso, precisamos ser cheio do Espírito Santo, pois Ele é a nossa fonte geradora de energia, e Ele que nos faz testemunhar a Jesus com veemência.


Precisamos estar disposto a dizer sim para Deus e não para concupiscência da nossa carne.
Precisamos entregar  TUDO aos pés da cruz, 
entregar as nossas vontades, desejos e prazeres e render-mos, totalmente ao Senhor, para que Ele possa fluí em nos e através de nós.

Precisamos estar dispostos a ser continuamente cheio do Espírito Santo de Deus, a cada amanhecer, a cada pôr do sol, e não apenas quando estiver-mos nos cultos, mas dia a dia ser cheio do Espírito Santo, ser renovado, e ter comunhão com Ele. Isso que fará a diferença! 


Não basta conhecer de ouvir falar, ou de ler relatos dos outros, é preciso conhecê-lo, ou, melhor, É necessário conhecer-lo na intimidade, na comunhão.


O nosso ministério, só terá impacto, e marca de autoridade, se o Espírito Santo for a chave de tudo que realizamos, e isso somente é possível quando deliberadamente nos apoiamos na pessoa do Espírito Santo, para proclamarmos a Jesus! 
Para que Ele realize em nós e através de nós.

terça-feira, 3 de maio de 2011

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." 2 Crônicas 7:14

Pensamento: Necessitamos que Deus perdoe nossos pecados, para isso precisamos nos arrepender, converter nossos caminhos, e nos apresentar com humildade diante dEle. Assim através da misericórdia do Pai, vamos receber a graça divina e Deus poderá restaurar nossa vida.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Ainda há Esperança


HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9

A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida.

De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26

De onde vem o corte?
Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma!
Os pontos de corte são 3, analisemos:

1 – Inimigo – Pode ser da parte das trevas e tem o objetivo de roubar, matar e destruir – João 10.10
2 – Eu – O responsável do corte pode ser nós mesmos. Uma decisão precipitada, uma palavra mal colocada, um tempo gasto em algo fútil...
3 – Deus – O corte (poda) pode vir de Deus. Ele corta os galhos improdutivos, tira os galhos secos... Tudo isso para que tenhamos vida e vida com abundância – João 10.10

Há esperança. Alguém diz que não tem mais jeito, não adianta.
Nas mãos de Deus há esperança. Coloquemos tudo nas mãos de Deus. A árvore vai brotar novamente, refazer, crescer, florescer e por fim dará frutos e frutos viçosos e florescentes. Pode até demorar um pouquinho, mas vai acontecer. Você crê? Tudo é possível ao que crê – Mc 9.23

A Obra de Deus é grande – veja no Livro de Jó 42.10-17 – Deus confere a Jó o dobro da prosperidade que antes tinha (antes do corte).

domingo, 1 de maio de 2011

"Por causa da opressão dos pobres e do gemido dos necessitados, eu me levantarei agora, diz o SENHOR; e porei a salvo a quem por isso suspira." Salmos 12:5

Pensamento: Este é o nosso Deus maravilhoso, que atende àqueles que estão oprimidos e necessitados. Talvez sua maior opressão e maior necessidade no momento sejam espirituais, ou talvez esteja mesmo necessitando de algo material ou até mesmo uma providência financeira. Eu não sei qual a tua necessidade, mas o Senhor sabe, e certamente Ele se levantará para fazer um milagre em tua vida, e te colocará num lugar a salvo.
"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra." Salmos 121:1-2

Pensamento: Num mundo de beleza surpreendente e um universo de diversidade, parece que nossos corações voltam ao Único que fez tudo e agora sustém tudo. Ele nos conhece e nos ajudará se nós apenas acreditamos no que Ele tentou nos dizer de tantas formas: "Te amo como meu filho e me preocupo com o que acontece para você e aqueles que você ama."

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Quem é o Espirito Santo?

Há muitos conceitos errôneos sobre a identidade do Espírito Santo. Alguns vêem o Espírito Santo como uma força mística. Outros entendem o Espírito Santo como sendo um poder impessoal que Deus disponibiliza aos seguidores de Cristo. O que diz a Bíblia a respeito da identidade do Espírito Santo? Colocando de forma simples – a Bíblia diz que o Espírito Santo é Deus. A Bíblia também nos diz que o Espírito Santo é uma Pessoa, um Ser com mente, emoções e uma vontade.

O fato do Espírito Santo ser Deus é claramente visto em muitas Escrituras, incluindo Atos 5:3-4. Neste verso Pedro confronta Ananias em por que ele tinha mentido para o Espírito Santo, e a ele diz “não mentiste aos homens, mas a Deus”. É uma declaração clara de que mentir ao Espírito Santo é mentir a Deus. Podemos também saber que o Espírito Santo é Deus porque Ele possui os atributos ou características de Deus. Por exemplo, a onipresença do Espírito Santo é vista em Salmos 139:7-8: “Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.” Em I Coríntios 2:10 vemos a característica de onisciência do Espírito Santo: “Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.”

Podemos saber que o Espírito Santo é mesmo uma Pessoa porque Ele possui uma mente, emoções e vontade. O Espírito Santo pensa e sabe (I Coríntios 2:10). O Espírito Santo pode se entristecer (Efésios 4:30). O Espírito intercede por nós (Romanos 8:26-27). O Espírito Santo toma decisões de acordo com Sua vontade (I Coríntios 12:7-11). O Espírito Santo é Deus, a terceira “Pessoa” da Trindade. Como Deus, o Espírito Santo pode verdadeiramente agir como o Confortador e Consolador que Jesus prometeu que ele seria (João 14:16,26; 15:26).

Como posso ser cheio do Espirito Santo?


Um versículo chave que discute a plenitude do Espírito Santo neste tempo é João 14:16, onde Jesus prometeu que o Espírito habitaria os crentes em caráter permanente. É importante distinguir entre ter dentro de si o Espírito com estar cheio do Espírito. Ter permanentemente o Espírito habitando dentro de si não é para alguns poucos crentes, mas para todos. Há muitas referências nas escrituras que embasam esta conclusão. A primeira é que o Espírito Santo é um dom dado a todos os crentes em Jesus, sem exceção, e nenhuma condição é imposta a isto, a não ser a fé em Cristo (João 7:37-39).

A segunda é que o Espírito Santo é dado no momento da salvação. Efésios 1:13 indica que o Espírito Santo é dado no momento da salvação. Gálatas 3:2 também enfatiza esta mesma verdade, dizendo que o selo e o ato de receber o Espírito aconteceram no momento em que se creu. Terceiro, o Espírito Santo habita em cada crente permanentemente. O Espírito Santo é dado aos crentes como garantia ou validação de sua futura glorificação em Cristo (II Coríntios 1:22; Efésios 4:30).

Isto está em contraste com o mandamento para estarmos cheios do Espírito encontrado em Efésios 5:18. Devemos ceder ao Espírito Santo de tal maneira que Ele possa nos possuir totalmente, e neste sentido, ficarmos plenos. Romanos 8:9 e Efésios 1:13-14 afirmam que Ele habita dentro de cada crente, mas que pode se entristecer (Efésios 4:30), e sua atividade dentro de nós pode se extinguir (I Tessalonicenses 5:19). Quando permitimos que isto aconteça, não experimentamos a plenitude da operação e poder do Espírito Santo, dentro e através de nós. Para estarmos plenos do Espírito, Ele deve ter liberdade para ocupar cada parte de nossas vidas, nos guiando e controlando.

Seu poder, então, pode ser exercitado através de nós a fim de que o que façamos produza frutos para Deus. Estar cheio do Espírito não se aplica somente a atos externos; também se aplica aos pensamentos mais secretos e motivações para nossos atos. Salmos 19:14 diz: “Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!”

O pecado é o que nos separa de estarmos cheios do Espírito Santo, e a obediência a Deus é a maneira pela qual continuamos cheios do Espírito. Nosso foco deve ser a plenitude, como dito em Efésios 5:18, mas apesar disso, orar para estarmos cheios do Espírito Santo não é o que faz com que o sejamos. Somente nossa obediência aos mandamentos de Deus permite ao Espírito liberdade para trabalhar dentro de nós.

Por sermos criaturas pecadoras, é impossível estarmos cheios do Espírito todo o tempo. Devemos lidar imediatamente com o pecado em nossas vidas, e assim renovar nosso compromisso em estarmos cheios do Espírito e por Ele guiados.

Quando será o fim do mundo?


Volta e meia nós ouvimos alguém gritar: O fim do mundo chegou! Na verdade, basta um cataclisma acontecer ou uma tragédia vir sobre parte da humanidade que muitos começam a advogar de que o mundo está prestes a acabar.

Foi assim com os Testemunhas de Jeová que anunciaram o fim do mundo para 1914; ou como os ”Borboletas Azuis“ de Campina Grande, na Paraíba que previram um dilúvio que marcaria o fim do mundo para 13 de maio de 1980; ou ainda como ocorreu no Japão onde um grupo responsável por um atentado no metrô de Tóquio previa o fim do planeta para 15 de abril de 1995.

A preocupação com fim o do mim é coisa antiga. No reveillon de 999 muitos europeus aguardavam o apocalipse. A crença no fim do mundo no ano 1000 vinha de uma interpretação literal de um dos textos bíblicos, o Apocalipse de João. Ali se lê que ‘depois de se consumirem mil anos, Satanás seria solto da prisão“ para ”seduzir as nações do mundo". Ora, bastou na época o surgimento de um eclipse, de um incêndio inexplicável, de pragas agrícolas, do nascimento de um bebê monstruoso, da passagem de um cometa no céu, do relato da aparição de uma baleia do tamanho de uma ilha na costa francesa, ad grande epidemia de 997, para que se interpretasse a proximidade do fim do mundo.

Há pouco a indústria cinemátográfica lançou no cenário mundial o filme 2012. A película baseia-se na crença Maia de que o mundo iria acabar em 2012. A teoria "maiana" revela que o fim da terra começa com o alinhamento planetário e uma inversão dos pólos da terra após um grande tsunami. Após isto o caos se instala e o planeta terra começa a se tornar inabitável.

Pois é, a Bíblia nos ensina a ficarmos de olho nos sinais que antecedem a volta de Cristo, no entanto, existe uma enorme diferença entre observar o que acontece em nosso planeta e determinar o fim de todas as coisas. Cristo nos chamou a pregar o Evangelho da Salvação Eterna e não nos tornarmos detetives miticulosos tentando descobrir o dia final do planeta.

Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Tem gente que se transformou em caçadores dos códigos esquecidos ou escondidos na Bíblia que apontam o data do fim do mundo. Infelizmente já teve até gente marcando a data da volta de Cristo! Ora, pessoas que agem desta forma correm o sério risco de tornar-se participantes ou dissiminadores de heresias destruidores provenientes de seitas infernais.

Somente o Senhor Todo-poderoso sabe quando será o dia final. Cabe a nós, vivermos o Evangelho, multiplicarmos nossos talentos, pregarmos as Boas Novas da Salvação aguardando com santa expectativa a volta do Senhor.

Maranata!

Homem esperava há 20 anos ser evangelizado

Depois de evangelizado, Salomão levou o evangelho a aldeias vizinhas
Ray Aker não podia acreditar no que ouvia. Nativo de Oklahoma, ele passou os últimos dois anos, compartilhando Jesus em uma área rural da China, sem ver uma única salvação, até agora. Deus levou Aker e uma pequena equipe de voluntários dos Batistas do Sul a um homem chamado Salomão, que vivia com sua família em um barraco de chão batido uma aldeia de montanha isolada. Aker contou a história do Evangelho e Salomão creu imediatamente.

Mas foi o que Salomão disse depois que Aker não pode esquecer. "Há vinte anos eu senti no meu coração que havia um Deus acima de tudo, mas não sabia nada sobre ele. Então eu orava todos os dias pedindo que Ele mandasse alguém para me dizer quem Ele era. E hoje Deus respondeu a minha oração”.

De acordo com relatos do missionário, essa foi provavelmente a experiência mais marcante que ele já teve com Deus no tempo missionário. "Não fiz nada de especial, foi Deus que ordenou o momento certo". Imediatamente Salomão começou a contar aos outros sobre um Deus único e verdadeiro. Rapidamente levou seis moradores da aldeia a Cristo, incluindo sua esposa e duas filhas. O pajé local tomou conhecimento e ameaçou publicamente, que se não parassem de falar do amor de Deus, seriam amaldiçoados e morreriam em três dias. Salomão recusou-se a ficar em silêncio, e no quarto dia, quando os moradores viram que ele ainda estava vivo, ninguém entendeu.

Salomão falou de Jesus para toda a aldeia. Em um único dia, mais de 80 pessoas se renderam a Cristo. "Essas pessoas vivem com medo de espíritos malignos. Tudo que eles fazem, seja a direção de sua própria, momento certo para casar e o que comer, é tudo baseado na tentativa de acalmar os espíritos malignos. Mas Salomão não teve medo de morrer porque confiou em Deus".

Quatro anos depois, Deus continua usando a influência de Salomão para trazer mais de 400 pessoas à Cristo em três aldeias vizinhas e está chegando a quarta. Três igrejas já foram plantadas. "Eu jamais conseguiria evangelizar todas as 147 aldeias em cinco meses. Por isso temos que treinar os crentes para chegar onde não chegamos", revela Ray Aker.
Reflita sobre isso!



ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site



domingo, 6 de fevereiro de 2011

Pensamentos...

Não quero ser melhor que ninguém; 
apenas sigo a vida na esperança de ser Feliz um dia....
Nem que seja por 1 segundo, acreditoo nesta felicidade pois
em quanto estiver vivo lutareii com todas as forças e com todo o gosto 
por esta tão esperada feliciadade...Como qualquer outro ser humano penso as vezes em parar, mais sigo em frente pois sei que nesta guerra irei ganhar pois comigo está Jeová!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

** Amar **



Nein seii por onde começar...
Sabee quando você tah perto de alguém
e seu coração bate mais acelerado...?
Pois é tenho sentido tudo isso!
Você acreditah em AMOR a 1ª Vista?!
Eu acreditoOh...!
Sabe existe uma menina que, rapaz quando estou
perto delah ...seei lááh é muito estranho...Sinto meu
coração acelerar, uma emoção diferente começa a surgir,
Aff'z é muito bom sentir isso, é uma coisa que começa a mecher
dentro do meu coração, Éh INEXPLICÁVEL.

Éh; sabe o que acho disso tudo?!
Estou amando...jáh seii...Quer saber o nome delah  né...humm...

Prefiro manter isso em OCULTO por enquanto...
EM FIM...Antes eu Gostava delah...HOJE eu AMO elah...
Sabe...  -É com Elah quero dividir a minha vidah, passar maus e ótimos momentos...Mas que seja feita a vontade de Deus!

Tenho certeza de uma coisa...
Eu amo muito ELAH!



Tee Amo Negah...Você é tudo que sempre quiz pra minha vida!