quarta-feira, 4 de maio de 2011

Capacitação para o Ministério

"Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque ele enviou o Espírito sem limitações"     João 3.v.34
O Espírito Santo é a pessoa mais importante de nossa vida, e principalmente do nosso ministério, quando o entristecemos começamos a nos esvaziar Dele, e sem a presença densa do Espírito Santo, não temos autoridade contra as obras espirituais da maldade.


Precisamos ser curados por Deus, mas, não curas do corpo. Mas cura do espírito, e essa cura quem pode dá é o Espírito Santo, basta permitimos e estarmos disposto, a ser-mos tratados pelo pessoa mais incrível do universo o Espírito Santo de Deus.


O Espírito Santo e quem nos capacita para sermos uma testemunha ousada, cheio de autoridade e poder em nome de Jesus. E somente com o Espírito Santo, alcançaremos de fato o coração do ouvinte, sem Ele, tocaremos apenas no intelecto.


O Espírito Santo quebra todo o julgo.Ele nos ungi para cumprir o propósito do Deus Pai. Sem a capacitação do Espírito Santo, seremos apenas meros e eloquentes oradores, e nada mais que isso.


 Por isso, precisamos ser cheio do Espírito Santo, pois Ele é a nossa fonte geradora de energia, e Ele que nos faz testemunhar a Jesus com veemência.


Precisamos estar disposto a dizer sim para Deus e não para concupiscência da nossa carne.
Precisamos entregar  TUDO aos pés da cruz, 
entregar as nossas vontades, desejos e prazeres e render-mos, totalmente ao Senhor, para que Ele possa fluí em nos e através de nós.

Precisamos estar dispostos a ser continuamente cheio do Espírito Santo de Deus, a cada amanhecer, a cada pôr do sol, e não apenas quando estiver-mos nos cultos, mas dia a dia ser cheio do Espírito Santo, ser renovado, e ter comunhão com Ele. Isso que fará a diferença! 


Não basta conhecer de ouvir falar, ou de ler relatos dos outros, é preciso conhecê-lo, ou, melhor, É necessário conhecer-lo na intimidade, na comunhão.


O nosso ministério, só terá impacto, e marca de autoridade, se o Espírito Santo for a chave de tudo que realizamos, e isso somente é possível quando deliberadamente nos apoiamos na pessoa do Espírito Santo, para proclamarmos a Jesus! 
Para que Ele realize em nós e através de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário